Início Sem categoria CAS Tecnologia traz para o País a primeira solução de Smart Water...

CAS Tecnologia traz para o País a primeira solução de Smart Water do mercado Brasleiro

1802
0
COMPARTILHAR
A medição remota de água permite acompanhar possíveis vazamentos e desperdícios em tempo real
A medição remota de água permite acompanhar possíveis vazamentos e desperdícios em tempo real
A medição remota de água permite acompanhar possíveis vazamentos e desperdícios em tempo real

A CAS Tecnologia traz para o Brasil a primeira tecnologia de medição inteligente de água do país. O smart water visa promover a sustentabilidade e aumentar a eficiência no sistema de distribuição de água. Assim como já acontece no mercado de energia com as soluções de smart grid, a medição remota de água permite controlar e atuar em todo o fluxo de distribuição de acordo com a operação da concessionária, de forma integrada, sendo inclusive possível acompanhar eventuais vazamentos, identificar ligações clandestinas e desperdícios em tempo real, principais fatores responsáveis pela perda de água antes que cheguem ao consumidor. Segundo o levantamento feito pelo IBNET (International Benchmarking Network for Water and Sanitation Utilities), o Brasil perde 39% de sua água tratada. O número representa 5,8 trilhões de litros, o suficiente para abastecer a cidade de São Paulo por sete anos e meio.

“Já se percebem reduções de custos significativas com o uso dessa tecnologia mundo afora. Essa economia pode ser revertida em melhorias na rede ou mesmo na redução de taxas e tarifas”, afirma Odair Marcondes, diretor de serviços da CAS Tecnologia. Um exemplo do resultado alcançado com este sistema é a cidade de Barrie, no Canadá, que passou a economizar cerca de US$ 1 milhão por ano, após a implantação da solução.

A CAS, que tem grande presença no mercado de energia com soluções de smart grid para concessionárias de várias regiões do país, espera alavancar também sua participação no segmento de água, fazendo uso, inclusive, da expertise que já tem na área de medição individualizada baseada em telemetria.

Sobre a CAS Tecnologia

Desde 2000, a CAS aplica tecnologia, ciência e engenharia para desenvolver soluções inteligentes para redes de água, energia e gás. Com abordagem ponta-a-ponta e integradora para redes inteligentes, a CAS é capaz de prover a tecnologia como ferramenta valiosa para a eficiência dos negócios e como um aliado para a sociedade em resposta aos desafios ambientais.

Mais informações em www.cas-tecnologia.com.br.