Início Sem categoria Primeira embalagem cartonada totalmente renovável já está disponível para comercialização em todo...

Primeira embalagem cartonada totalmente renovável já está disponível para comercialização em todo o mundo

1386
0
COMPARTILHAR

embalagem

LAUSANNE, Suíça  – Três meses após o lançamento bem sucedido da empresa finlandesa de laticínios Valio, a embalagem Tetra Rex®, produzida totalmente com matérias-primas renováveis, já está disponível para os clientes da Tetra Pak em todo o mundo.

Há três meses, a Valio lançou o leite semidesnatado sem lactose Valio Eila® em toda a Finlândia. Agora a empresa planeja usar a embalagem Tetra Rex® renovável em todo seu portfólio de leite orgânico. Além disso, a companhia também decidiu utilizar as tampas produzidas com polietileno renovável em todas as embalagens “gable-top”.

http://www.tetrapak.com/MediaBank/40089_twistcap.pngDe acordo com Charles Brand, Vice-Presidente Executivo de Gestão de Produtos e Operações Comerciais da Tetra Pak, depois de todo o trabalho duro e de um investimento significativo para desenvolver a embalagem, é extremamente gratificante ter essa resposta positiva tanto da Valio quanto dos consumidores na Finlândia.

A nova embalagem está disponível em diversos tamanhos de 250 ml até dois litros, para todas as versões de leite refrigerado. A novidade em breve será lançada por outros clientes na Europa e também já está em negociação com laticínios ao redor do mundo.

A Tetra Rex® renovável é produzida com a combinação do polietileno derivado da cana-de-açúcar e do papel. Além do o papel certificado pelo FSC® (Forest Stewardship Council®), todo o conteúdo renovável desta embalagem recebeu a certificação da Vinçotte, um organismo de avaliação internacionalmente reconhecido.

O polietileno de base renovável utilizado pela Tetra Pak é produzido pela Braskem, companhia química brasileira que utiliza etanol de cana-de-açúcar como matéria-prima.

Segundo Charles Brand, aTetra Rex® renovável oferece aos consumidores uma embalagem produzida com materiais que podem ser rastreados até a sua origem. ”Isto é bom para o meio ambiente e excelente para conscientização dos consumidores, já que o produto que eles têm em mãos é inteiramente derivado de plantas. É a embalagem que renova”, afirma Charles.

Apesar de recém lançada, a Tetra Rex renovável já conquistou um prêmio Gold do Pro2Pac Excellence Awards, no Reino Unido, na semana passada, por ser a primeira embalagem cartonada do mundo feita inteiramente de materiais renováveis de origem vegetal.

O embalagem 100% renovável podem ser identificada pelas palavras “Tetra Rex® Bio-based” impressas no topo.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 23.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

O número de licença FSC da Tetra Pak é FSC® C014047.