Início Reciclagem Ecos da Natureza abre inscrições para curso de tratamento de resíduos sólidos

Ecos da Natureza abre inscrições para curso de tratamento de resíduos sólidos

1523
0
COMPARTILHAR

reciclagem

Com o objetivo de discutir os principais conceitos e etapas de um sistema de limpeza urbana e atualizar os profissionais da área, a ONG especializada em meio ambiente, Ecos da Natureza, realiza entre os dias 22 e 24 de abril, o curso “Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos”. As aulas acontecerão na Faculdade de Saúde Pública, da USP, das 8h às 16h, totalizando 24 horas de carga horária. O Prof. Dr. Cyro Bernardes e o Engenheiro Civil e Mestre em Mecânica dos Solos, Fundações e Geotecnia, Prof. Dr. Francisco Oliveira, vão ministrar as aulas.

Para Oliveira, o curso poderá clarear a visão de especialistas que atuam na área. “O estudo abordará como o setor está organizado no Brasil, os principais problemas relacionados à geração de resíduos e as formas de tratamento e reciclagem”, afirma. De acordo com o professor, o momento é mais do que oportuno para se discutir tratamento de resíduos sólidos.

O curso será dividido em sete módulos onde serão explanados os temas: problemas na geração de resíduos, legislação, gestão integrada, atualização, aterro sanitário e tratamento. As inscrições poderão ser feitas pelo email [email protected]. São apenas 35 vagas.