Início Eco SC Curso foca na metodologia para elaboração de relatório socioambiental

Curso foca na metodologia para elaboração de relatório socioambiental

1689
0
COMPARTILHAR

secopFlorianópolis – Oferecer metodologias para elaboração do Relatório Socioambiental (antigo Balanço Social) é o principal objetivo do curso que o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop) promove no dia 29 de maio, das 8h às 18h, no Hotel Plaza Florianópolis. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio.
O coordenador de autogestão do Sescoop/SC, Élvio Silveira, explica que serão abordados temas como a sustentabilidade e sua relação com os negócios; sustentabilidade empresarial visando facilitar sua adoção pelas cooperativas; indicadores de sustentabilidade para elaboração dos relatórios socioambientais pelas cooperativas (ISO 26000,GRI,Indicadores Ethos, Seat Anglo American, Pacto Global, ODM); importância para a cooperativa na criação e organização dos seus indicadores socioambientais, entre outros.

INSTRUTORAS
Atuarão como instrutoras as assistentes sociais Adelita Adiers e Camile Rebeca Bruns. Adelita é especialista em Responsabilidade Social e Gestão do 3º Setor, consultora da FACISC e membro do GT que analisou a revisão dos indicadores Ethos para negócios sustentáveis e responsáveis. Também é coordenadora adjunta do Movimento Nós podemos SC (Objetivos do milênio- ODM) e perita social da 12ª Vara da Justiça Federal de SC.
Camile tem especialização em Gestão e Responsabilidade Social Empresarial. Responsável pela área de Responsabilidade Social na Unimed Brusque, executou elaboração de Relatório de Sustentabilidade segundo o padrão internacional Global Reporting Initiative (GRI). Possui certificação para Formação das Diretrizes G3, é adjunta do Movimento Nós Podemos SC, membro da Comissão selo Social de Brusque e representante de Santa Catarina no Colegiado Nacional do Movimento pela Cidadania e Solidariedade (MNPCS/ODM).
O curso não tem taxa de inscrição e as despesas de hospedagem, alimentação e material didático serão custeadas pelo Sescoop/SC. Informações pelos telefones 48 38788803 e 48 38788810.

MARCOS A. BEDIN
Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP
Matrícula SJPSC 0172