Início Sem categoria Goio Ên em Ação fortalece o potencial turismo regional

Goio Ên em Ação fortalece o potencial turismo regional

1385
0
COMPARTILHAR

GoioChapecó – O potencial turístico do Goio Ên foi enaltecido na tarde desta quinta-feira (28), em evento da Prefeitura de Chapecó, realizado no salão da comunidade. A iniciativa inédita da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo “Goio Ên em Ação” reuniu moradores, empreendedores e futuros empresários motivados a fomentar o turismo na região. O encontro buscou sensibilizar a comunidade sobre o potencial turístico local, estimular o desenvolvimento de novos empreendimentos e capacitar os existentes. A Associação de Moradores do Goio Ên é parceira na iniciativa.

A programação contou a palestra ‘Turismo como Oportunidade’, com Greyce Hanashino, Analista Técnica de Turismo, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL); palestra ‘Eu Nasci Assim’, com Leila Vieira, da Sala do Empreendedor, da Prefeitura de Chapecó; apresentação do case de sucesso da cidade de Itá, com Karla Hall, do Sebrae, além da palestra ‘Valorização da Culinária Local como Ferramenta para o Desenvolvimento da Atividade Turística’ + Workshop de Molhos, com os professores, Juliano da Rosa e Erika Sales, da Unochapecó.

As atrações reforçaram que a localidade do Goio Ên tem o turismo imbuído em sua essência, conta com a natureza a seu favor e atualmente infraestrutura que possibilita o desenvolvimento da atividade turística. “Sensibilizar moradores e empresários do potencial da localidade através da iniciativa Goio Ên em Ação é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento permanente”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Lang.

A Administração Municipal de Chapecó acredita que divulgar os diversos segmentos existentes no setor fortalece o empreendedorismo, possibilitando o surgimento de novas matrizes econômicas, alavancando a atividade e agregando valor aos produtos locais. “A contribuição à comunidade vem a ser o despertar de uma imagem ainda mais positiva do local, a valorização e preservação da sua cultura, história e de seus saberes”, complementou Lang.

Créditos: texto Vanessa Hubner e fotos Luciano da Luz / divulgação PMC