Início Água Crise hídrica e reaproveitamento da água serão discutidos no sexto evento técnico...

Crise hídrica e reaproveitamento da água serão discutidos no sexto evento técnico da Casan

938
0
COMPARTILHAR

casan

Florianópolis – A sexta edição do Encontro Técnico da Casan terá 18 apresentações relacionadas à água. Integrado à comemoração do aniversário de 44 anos da Companhia, o evento será realizado nos dias 30 de junho e 1° de julho, no auditório Jacó Ardele, no Centro Integrado de Operações e Manutenção (CIOM), em Florianópolis.

Este ano, o encontro aborda crise hídrica, perdas, reúso ou reaproveitamento da água. A programação contempla assuntos como redução de perdas e práticas sustentáveis, desafio do reúso de efluentes e reúso indireto da água, que serão abordados por profissionais da Companhia e de outras instituições.

Representantes da Agência Intermunicipal de Regulação (AGIR), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Aliança pela Água serão palestrantes externos.

Marussia Whately, coordenadora da Aliança pela Água, coalizão de organizações da sociedade para propor soluções para a crise da água em São Paulo, é uma das convidadas. “Crise da água: desafios e oportunidades” será o tema abordado.

“O objetivo é incentivar a comunicação entre os setores e o crescimento contínuo dos profissionais”, destaca a arquiteta e urbanista Cristiane Silveira da Silva, integrante da comissão organizadora, que trabalha a realização do evento em conjunto com a Universidade Corporativa da Casan (Unicasan). “A troca promove crescimento intelectual dos técnicos, contribuindo para a melhoria da forma como são executados os projetos e dos serviços da Casan, que tem como objetivo atender com qualidade a sociedade catarinense”, complementa Cristiane.

Para participar das palestras as inscrições deverão ser realizadas através da Solicitação de Eventos de Capacitação e Desenvolvimento (SIAD 466), e entregue às chefias. O evento terá uma carga horária de 16 horas/aula e as vagas são limitadas.

Informações adicionais para a imprensa:
Arley Reis
Gerência de Comunicação Social
Companhia Catarinense de Águas e Saneamento
E-mail: [email protected]