Início Eco SC Programa Amigo Energia é selecionado para o Ranking Benchmarketing Brasil

Programa Amigo Energia é selecionado para o Ranking Benchmarketing Brasil

1530
0
COMPARTILHAR

amigoO Programa Amigo Energia da Fundação Aury Luiz Bodanese, por meio de sua mantenedora a Cooperativa Central Aurora Alimentos, foi selecionado para integrar o Ranking Benchmarketing Brasil com as melhores práticas socioambientais do País. Nesta quinta-feira (2), a partir das 9 horas, acontecerá o seminário e a solenidade para apresentação dos cases 2015, no auditório do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. Os cases selecionados são sinônimos de referência pela inovação e qualidade de suas práticas.

Esta 13º edição do Programa Benchmarkting recebeu 58 inscrições e, destes, 28 cases foram certificados como “Cases Benchmarkting”. Os projetos selecionados passam a integrar o maior banco digital de práticas de sustentabilidade certificadas e com livre acesso do País, e também são publicados em livros e revistas especializadas e de gestão, além de apresentados em encontros técnicos realizados pelo Instituto MAIS.

PROGRAMA BENCHMARKTING BRASIL

O programa Benchmarketing Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do País. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT, e participação de especialistas de vários países, o Ranking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil.

O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Também incentiva a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações.

PROGRAMA AMIGO ENERGIA

O objetivo do programa Amigo Energia é incentivar o envolvimento das pessoas em trabalho voluntário, promovendo troca de experiências, valorização pessoal e promoção do bem-estar geral.

“A iniciativa desperta nas pessoas o desejo pelo trabalho voluntário, de maneira que se mobilizam para ajudar alguém, doando seu tempo e talento. Percebe-se que os voluntários conseguem se destacar nas empresas, pois se desprendem dos receios, tem atitudes positivas e valorizam as demonstrações de zelo e carinho para com o próximo”, observa a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado.

As atividades desenvolvidas pelos programas e projetos da Fundação procuram trabalhar o ser humano em sua totalidade, tendo como meta o desenvolvimento pessoal e social dos envolvidos para a construção de um mundo melhor.

Os voluntários se engajam em várias ações como doação de sangue, arrecadação de alimentos, visitas às instituições, oficinas, contação de histórias, ações cooperadas, casamentos cooperados, bem como melhorias de espaços.

MARCOS A. BEDIN
Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP