Início Sem categoria FEBRABAN realiza debate sobre riscos ambientais

FEBRABAN realiza debate sobre riscos ambientais

1156
0
COMPARTILHAR

febrabanNo encontro, que acontece terça-feira, será apresentado estudo feito por organizações nacionais, internacionais e instituições financeiras brasileiras sobre exposição do risco relacionado ao capital natural

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN irá realizar na próxima terça-feira (7) o 41º Café com Sustentabilidade, cujo tema será: “Nova Abordagem para Identificação Mensuração e Gerenciamento de Riscos Ambientais”. O evento acontecerá das 8h30 às 13h, na sede da Federação, em São Paulo.

O 41º Café com Sustentabilidade é iniciativa promovida pela FEBRABAN em parceria com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS); Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) – comissionada pelo Ministério Alemão para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico; e a Trucost, consultoria britânica, líder na área de pesquisa ambiental e fornecimento de dados a instituições financeiras.

Durante o 41º Café com Sustentabilidade será apresentado o estudo “Quantificação da Exposição do Risco Relacionado ao Capital Natural das Instituições Financeiras no Brasil”, desenvolvido pela Trucost em cooperação com o CEBDS, a GIZ e instituições financeiras brasileiras. O estudo será debatido entre os bancos e empresas para promover a compreensão de como questões relativas à água e emissões podem ser integradas nas análises de riscos socioambientais no crédito e nos investimentos.

Participarão do evento o diretor de Relações Institucionais da FEBRABAN, Mário Sérgio Vasconcelos, a presidente do CEBD, Marina Grossi, o diretor da GIZ Brasil, Wolf Dio, entre outros especialistas. O 41º Café com Sustentabilidade também contará com os painéis “Capital Natural em Mercados de Capitais” e “Capital Natural em Bancos e Empresas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here