Início Sem categoria Inovação, eficácia e sustentabilidade na construção civil

Inovação, eficácia e sustentabilidade na construção civil

1463
0
COMPARTILHAR

construção

A Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora com atuação em Santa Catarina, teve aprovado junto à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) um projeto de R$ 17,5 milhões para inovação na construção civil. Sustentabilidade é a palavra-chave do projeto, inédito e pioneiro no segmento no Brasil.

A partir de processos construtivos de vanguarda, serão desenvolvidos produtos com maior qualidade, maior competitividade e maior eficiência ambiental. Ao todo, serão cinco etapas de implantação, com duração total de 18 meses. “É um projeto concebido para reduzir a quantidade de desperdício de tempo e materiais, com maior qualidade, pois a obra passará a ser uma montadora e uma integradora. Isso aumentará a competitividade da construtora no mercado. Poderemos montar até seis torres simultaneamente em diferentes endereços e com a mesma eficiência, qualidade e eficácia”, explica Gerson Castanho, gerente de engenharia da Rôgga.

O projeto aprovado vai agregar valor para o cliente com o aumento de 24% da área privativa do apartamento, preço competitivo e uma melhor previsão do tempo e custo de construção. Ainda inclui um planejamento sustentável tanto na gestão da obra quanto no produto final, atendendo critérios de eficiência ambiental. A previsão é reduzir em até 80% a geração de entulhos e desperdícios na obra.

Para a realização do projeto, a construtora pretende contratar cerca de 30 profissionais, entre especialistas, mestres e doutores. “Já definimos o produto, realizamos o projeto das torres e estamos na fase de melhoria no processo do custo do produto”, informa Castanho. A Rôgga também está implantando o Centro de Preparação e Logística, com uma área de 2 mil m², instalado no Perini Business Park, em Joinville (SC), para dar uma estrutura adequada aos novos sistemas e processos construtivos.

Sobre a Rôgga Empreendimentos

A Rôgga é uma construtora e incorporadora catarinense, com empreendimentos em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Em 2014, somou um valor geral de vendas de R$ 170 milhões. Prezando por produtos e serviços que agreguem confiabilidade, agilidade e inovação, a empresa conta com a parceria da Caixa Econômica Federal para financiar imóveis na planta. Trabalha com parceiros e fornecedores que seguem os mesmos padrões, transformando em rotina os processos por soluções sustentáveis. Foi a primeira incorporadora do Brasil a receber o Selo Casa Azul, categoria Ouro, referência em sustentabilidade pela Caixa Econômica Federal (CEF). Visite o site: www.rogga.com.br.

Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler ([email protected]) e Marcela Güther ([email protected]). Telefone: (47) 3025-5999.