Início Educação Ambiental Vamos Cuidar do Nosso Planeta chega às livrarias

Vamos Cuidar do Nosso Planeta chega às livrarias

723
0
COMPARTILHAR

livro1

De forma didática e divertida, a simpática barata Dime ensina como reaproveitar o lixo e até transformá-lo em dinheiro

Lançado pela Scortecci Editora, o livro Vamos Cuidar do Nosso Planeta traz ideias divertidas sobre a transformação de material descartável em arte. Com artes e texto de Romeu Rodrigues e colaboração pedagógica de Walter Martins o livro tem 32 páginas coloridas.

Poluição, enchentes, desperdício de dinheiro. Através da narração divertida de Dime, uma barata geneticamente modificada pelo lixo tóxico, já trazendo o conhecimento de seus ancestrais existentes há mais de 300 milhões de anos. Sobreviventes à evolução do tempo, Dime adquiriu conhecimentos e condições para chamar a atenção sobre os cuidados para a manutenção e preservação do planeta.

Indicado para crianças, pais e professores, o livro possibilita a reflexão sobre temas fundamentais, promovendo mudanças de atitudes. As possibilidades de atividades propostas são inúmeras: teatro, leitura dramatizada, oficina de brinquedos, criação de poesias, pinturas, criação de outros textos.

Toda a renda do Livro irá para o Projeto Causa Nobre que se tornou uma plataforma onde, além de divulgar as palestras do autor e seu grupo em escolas públicas, também tem a filosofia de divulgar pessoas que fazem trabalhos sociais em vários segmentos – sempre com o objetivo de inspirar mais ações e iniciativas.

“Durante alguns anos, através do Blog Repórter Abelha, entrevistei pessoas do cotidiano que participam de projetos colocando em prática a ideia de que todos devem ser a mudança que querem ver no mundo. Isso me inspirou a pensar numa forma de difundir os ensinamentos. Foi onde criei o Projeto Causa Nobre, fonte de inspiração para o livro, que realiza trabalhos sociais promovidos nas comunidades por onde passa através do nosso Dime, um boneco que agrada crianças e adultos onde posso difundir os conceitos recebidos durante a minha passagem pela Casa do Zezinho, que é um dos apoiadores além da atriz Gilda Nomacce, o empresário Guilherme Crissiuma e da CIEJA Campo Limpo“ comenta o autor.

Serviço:

Vamos Cuidar do Nosso Planeta
Romeu Rodrigues e Walter Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here