Início Natureza Belezas naturais sem limites da Serra ao Litoral em SC

Belezas naturais sem limites da Serra ao Litoral em SC

1584
0
COMPARTILHAR

DSC_2096
Em qualquer época do ano, da Serra ao Litoral, os prazeres visuais da natureza encantam quem se aventura a conhecer os inúmeros lugares. Entre eles, Gravatal e suas termas, recomendável até para o bem estar e à saúde do corpo. (Foto: Serra do Rio do Rastro / Paulo Chagas)

Santa Catarina é realmente um estado abençoado pelas suas belezas naturais. Em qualquer época do ano, o turismo abre oportunidades de viagens curtas, mas com chance de contemplar lugares impressionantes ligando da Serra ao Litoral. Em baixas temporadas, por exemplo, as cidades da Serra como São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra, têm o frio como atração, e com hotéis e pousadas bastante atrativas. Seguindo em frente, a descida da Serra do Rio do Rastro, com seu Mirante, é simplesmente exótica e magnífica pelo visual que a natureza proporciona.

Termas do Gravatal
Em direção ao litoral, a sugestão de uma parada obrigatória, em Gravatal. Um destino que propicia um clima ameno, mesmo no inverno, e um local que pode ser muito bem aproveitado para sentir os benefícios das águas termais que, com seus 37 graus em média, espantam o frio e agem em benefício à Saúde. Um dos mais belos recantos do Estado, e que pode ser visitado em qualquer época do ano. Aliás, Gravatal é uma cidade muito aconchegante e bonita. Bem estruturada e com ampla vocação para o turismo.

Hotel Internacional
Abro um precedente para recomendar a você que deve estar curioso sobre Gravatal. Além de ter as melhores águas termais do mundo, não deve deixar de aproveitar as delícias oferecidas pelo Hotel Internacional Termas do Gravatal. Construído numa área verde de aproximadamente 2 mil m², atrela todas as preocupações conservacionistas quanto ao meio ambiente, à qualidade do espaço, cercado de mata nativa. Com uma construção delineada por características arquitetônicas e culturais das culturas portuguesa, italiana e alemã. Um lugar que fica exatamente entre a Serra e o Mar.

DSC_2107

 

Água medicinal
A água termal tem uma vazão de 2 mil litros por segundo à temperatura de 37º. O local é considerado o maior complexo hidromineral do Sul do País; muito rica em fluoretos e propriedades medicinais únicas, incrivelmente relaxantes e rejuvenescedoras. Um santo remédio para as dores do corpo e dos ossos. Por outro lado, o Hotel Internacional dispõe, além das inúmeras formas de explorar a água hidromineral, trilhas para caminhada, campo de futebol, churrasqueira externa, quadra de tênis, lagos para pesca, ilha dos macacos, canchas de bocha, salão de convenções, sala de jogos, saunas centro de terapias naturais, enfim, um lugar inesquecível, e bem pertinho, a apenas 200 km de Lages.

DSC_2128

Rumo ao litoral
Por fim, o visitante ainda fica aberto a vários roteiros que o leva à Serra do Rio do Rastro, São Martinho, Laguna, e outras coisas como um simples passeio de charrete. E, deixando Gravatal, o turismo ainda pode curtir o litoral e apreciar a balé das baleias francas em praias como Laguna, Itapirubá e Imbituba. Ou seja, em poucos dias, em uma viagem de 300 a 400 quilômetros pode-se viver um circuito completo, mesmo longe da estação mais quente. Uma experiência única e que pode ser muito bem aproveitada em família, e com reservas de economia ao seu bolso. Para concluir, vale dizer que Santa Catarina dispõe de opções e rotas turísticas além do que se imagina. Vale a pena visitar. Uma viagem de ida e volta, completa.

(Informações e fotos: Revista Vida e Natureza)