Início Educação Ambiental Protetores ambientais de Curitibanos visitam o projeto Tamar

Protetores ambientais de Curitibanos visitam o projeto Tamar

1518
0
COMPARTILHAR

protetores1

No domingo (25) os protetores ambientais de Curitibanos, acompanhados do Grupo de Educação Ambiental participaram de uma viagem de estudos até a capital do estado, Florianópolis, onde conheceram o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e viram de perto o funcionamento do Projeto Tamar desenvolvido pelo IBAMA.

A saída de estudos contextualizou os conhecimentos vistos em sala de aula, onde os protetores conheceram outros ecossistemas Catarinenses e suas peculiaridades, e ainda oportunizou a vivência de diferentes realidades, a interação entre os alunos e a reflexão e discussão da qualidade de vida, especialmente em relação a proteção ambiental e manutenção das espécies.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a legislação envolvendo a caça, a criação clandestina e o transporte irregular de animais, considerados crimes federais, com punições que incluem prisão e multa.

No Projeto Tamar, os Protetores conheceram melhor quais os objetivos e os principais resultados da iniciativa, e visitaram tanques das tartarugas, onde conheceram algumas espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no litoral brasileiro. Também conheceram habitats e debateram as principais ameaças às tartarugas e as principais ações de conservação realizadas pelo projeto.