Início Eco SC Inscrições prorrogadas para o VII Prêmio Unochapecó-Caixa de Jornalismo Ambiental

Inscrições prorrogadas para o VII Prêmio Unochapecó-Caixa de Jornalismo Ambiental

1028
0
COMPARTILHAR

jornalismo ambiental
Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de novembro
As inscrições para o VII Prêmio Unochapecó-Caixa de Jornalismo Ambiental estão prorrogadas até o dia 10 de novembro. Iniciativas inovadoras a serviço do uso sustentável de recursos hídricos, novas tecnologias, pesquisas sobre mudanças ambientais e até denúncias de descaso para com o meio ambiente, são os focos principais do Prêmio. Promovido em parceria com a Unochapecó e a Caixa Econômica Federal, a sétima edição traz o tema “Inovação e Desenvolvimento”. Podem concorrer ao Prêmio, profissionais diplomados e acadêmicos da área jornalística, com reportagens produzidas em quatro diferentes subcategorias: Rádio, TV, Impresso e Web.
Para se inscrever na categoria profissional, basta ser graduado em Jornalismo e ter sua matéria publicada em algum veículo de comunicação da região sul do país. Já na categoria acadêmica, podem participar estudantes ou estagiários que produziram suas reportagens em disciplinas ou que publicaram em veículos de comunicação de Santa Catarina, Paraná ou Rio Grande do Sul, no período de 1º de janeiro de 2014 a 30 de outubro de 2015.
A premiação para os vencedores de cada subcategoria profissional é de R$ 1,5 mil, e para os da acadêmica é de R$ 1 mil. Além do prêmio em dinheiro, os vencedores receberão certificado e terão suas reportagens publicadas no site do concurso. A comissão julgadora será composta por três professores universitários, representando os três estados de abrangência do concurso. O regulamento geral e as inscrições podem ser acessadas através do site oficial: https://www.unochapeco.edu.br/premiojornalismoambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here