Início Sem categoria Transvip Brasil possui Selo Verde de Sustentabilidade

Transvip Brasil possui Selo Verde de Sustentabilidade

928
0
COMPARTILHAR

transvip

Selo é dado para empresas que trabalham pensando na gestão ambiental voltada para emissão de gases poluentes

Ter um olhar sustentável e pensar no meio ambiente, nos dias de hoje, é essencial para qualquer empresa, seja no Brasil ou no mundo. Essa deve ser uma preocupação constante de empresários e cidadãos. A Transvip Brasil, empresa especialista em transporte de valores e cargas especiais, além de atuar com vigilância patrimonial, tem esse olhar e, por isso, participa do programa Selo Verde do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O Selo Verde é uma iniciativa ambiental que visa estimular ações pela sustentabilidade por parte de condomínios no Rio de Janeiro, ajudando assim a preservar o meio ambiente e estimular empregos verdes, gerando inclusão social. Essa certificação é concedida apenas para empresas que controlam os níveis de emissão de gases poluentes, monitoram a poluição sonora e propõem ações que envolvem reflorestamento para compensação da emissão de gases poluentes, banco de dados on-line para gestão em tempo real dos níveis de emissão, redução da emissão de CO2, material particulado e consumo de óleo diesel. Essas e outras ações credenciam a empresa a ter o Selo Verde. A Transvip é a única em seu segmento a possuir a certificação.

O diretor geral da Transvip Brasil, Marcos Guilherme D. Cunha, afirma que a empresa criou um sistema de gestão e qualidade voltado para a excelência operacional que contribui muito para a sustentabilidade. “Sempre nos preocupamos com a gestão ambiental. O projeto iniciou dentro da área operacional e por meio de um trabalho intenso tornou-se uma obsessão para todas as áreas. Hoje, manter a certificação é prioridade”, conta. A certificação engloba vários critérios, entre eles a fiscalização trimestral de toda a frota da empresa onde são medidos os gases emitidos pelas unidades blindadas.

Logo que o projeto foi lançado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Transvip Brasil buscou fazer parte da iniciativa. No início, foi feito um levantamento dos requisitos e traçada uma estratégia de como a empresa ingressaria no programa do INEA – Instituto Estadual do Ambiente.

A partir daí o novo conceito foi incorporado na organização. Para isso, foi necessário aplicar um sistema de gestão e qualidade, fazer investimento financeiro, operacional, de pessoas e interesse dos principais executivos da Transvip. “O Selo Verde é mais do que uma obrigação social e ambiental. É um dever ético da empresa para com o futuro e a preservação do planeta das gerações futuras”, conclui Marcos Guilherme.

Sobre a Transvip:

www.transvipbr.com.br / (21) 3578 500

Fundada em 1998, a Transvip é uma empresa de transporte de valores, segurança patrimonial, vigilância, gestão de caixas eletrônicos e transporte de cargas especiais. Presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, é reconhecida por sua excelência na operação, qualidade do atendimento e a gestão de pessoas.

Informações para a imprensa:
InformaMídia Comunicação
Leonardo Mota
leonardo@informamidia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here