Início Eco SC Prefeitura disponibiliza caixas receptoras de resíduos sólidos volumosos

Prefeitura disponibiliza caixas receptoras de resíduos sólidos volumosos

591
0
COMPARTILHAR

chapecó re
Chapecó – Iniciou na última terça-feira (01), e prossegue até o final do mês de abril, o recebimento de resíduos que costumam ser dispostos em terrenos baldios e passeios públicos no município. A partir de agora, a Prefeitura de Chapecó disponibiliza quatro containers, para facilitar o descarte pela comunidade.

Os materiais poderão ser entregues das 7h às 13h, na Secretaria de Serviços Urbanos e infraestrutura, Rua Sete de Setembro, 2063 D, Bairro Presidente Médici (em frente a UPA). No espaço, uma equipe de trabalho orienta como a população deve proceder na hora de dispor os materiais.

“Cada um é responsável pelo seu lixo e deve dar a ele o destino correto. Esta é uma alternativa que encontramos para solucionar o descarte inadequado, que geralmente acontece em terrenos e passeios. Essa ação, que continua por mais dois meses, facilita o descarte feito pelos moradores, disponibiliza um local específico para estarem depositando esses resíduos. Isso significa Chapecó mais limpa e saudável, eliminando possíveis criadouros para a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, explica o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Quais matérias estão sendo recebidos?

• Poda e capina (grama, galhos, poda, capina, roçada);
• Eletro-eletrônicos (computadores, notebook, celular, monitor, televisor, pilhas e baterias. Deverão estar inteiros).
• Eletrodomésticos, metais e ferros (geladeira, fogão, máquina de lavar, micro-ondas, cadeiras de metal, estantes de metal, latas de tintas);
• Móveis (sofá, guarda-roupas, mesa, cadeiras de madeira, colchão, tábuas. Os móveis devem estar desmontados).

Não serão recebidas peças automotivas, materiais contaminados, estopas, lâmpadas, material hospitalar, pneus, entulhos e materiais de construção.
Créditos: Texto: Camila Almeida/ Fotos: Mauri Oliveira/ Divulgação/ Prefeitura de Chapecó.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social – 3321-8433

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here