Início Eco SC Projeto traz preservação ambiental na prática

Projeto traz preservação ambiental na prática

1572
0
COMPARTILHAR

chapecó ed

 

Chapecó– Sensibilizar as crianças sobre a real importância de cuidar da natureza, através de atividades lúdicas em sala de aula somada ao contato direto com o meio ambiente. A partir desta máxima os alunos do pré-escolar do Centro de Educação Infantil Municipal Paraíso realizaram na sexta-feira (4), o plantio de Araucárias no parque Alberto Fin.

A gestora da instituição de ensino, Ivanete Bertotti, explica que iniciativa integra a programação do projeto Desenvolvendo a Consciência Ambiental que esta sendo trabalhado com os alunos em sala de aula. “A cada etapa do projeto a professora desenvolve atividades lúdicas estimulando nos alunos a importância da preservação do meio ambiente e o respeito à natureza como um todo, através do diálogo, expressão oral e observação”, explica.

 

Observação e contato

Nesta etapa os 15 alunos do pré-escolar participaram de um passeio de estudo ao parque para observação da Araucária, por meio do plantio do pinhão de forma individual. Na oportunidade os profissionais responsáveis pela área repassaram aos visitantes orientações sobre os cuidados diários e o acompanhamento do crescimento da planta. Na oportunidade as crianças plantaram mudas de araucárias disponibilizadas pelos responsáveis pelo espaço, além do próprio pinhão.

“É gratificante saber que algumas crianças e até mesmo pais não conheciam o pinhão e agora passarão a consumi-lo por intermédio de seus filhos. São atividades simples, que levam informação e que demonstram à criança como é fácil preservar o meio ambiente”, assinala Ivanete com base nos relatos de alguns familiares de alunos.

 

Créditos: Texto: Daniel Rodrigues/ Fotos: Arquivo/ Divulgação/PMC.