Início Sem categoria Comunidade do Grande ABC aprende sobre sustentabilidade

Comunidade do Grande ABC aprende sobre sustentabilidade

1028
0
COMPARTILHAR

brasken

Santo André – Sustentabilidade com interatividade. Foi assim que a Braskem, maior petroquímica das Américas, trabalhou o consumo consciente com a comunidade em torno do Polo Petroquímico do Grande ABC. Por meio do jogo “Ciclo do Plástico”, mais de 430 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, aprenderam sobre importância do plástico no dia a dia e de como a reciclagem pode ser divertida e criativa.

O jogo “Ciclo do Plástico” é interativo por utilizar as pessoas como sendo os pinos de um tabuleiro, onde elas se locomovem de acordo com as instruções das cartas e com os números dos dados. A cada jogada, os envolvidos aprendem como surge o plástico, desde a matéria-prima, o desenvolvimento das resinas termoplásticas e a transformação em materiais que são essenciais para as pessoas como sacola plástica, roupa, escova, mesa, cadeira, entre outros itens. Ao final do jogo, todos os participantes ainda descobrem como é fácil ser sustentável reutilizando materiais descartados pela população.

“A empresa está muito feliz pela participação da comunidade do Grande ABC com o “Ciclo do Plástico”. Além de desenvolver a criatividade, o jogo” contribui também para percepção de valores importantes sobre a preservação ambiental e ajuda na formação de cidadãos ecologicamente conscientes e responsáveis”, comenta Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

 

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 54 bilhões, a Braskem também é a maior produtora mundial de biopolímeros – com capacidade de 200 mil toneladas anuais de polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde). Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com mais de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA