Início Eco SC Udesc Lages sediará 12º Simpósio Florestal Catarinense em 22 e 23 de...

Udesc Lages sediará 12º Simpósio Florestal Catarinense em 22 e 23 de setembro

1500
0
COMPARTILHAR

simpósioIII

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, sediará em 22 e 23 de setembro o 12º Simpósio Florestal Catarinense, promovido pela Associação Catarinense dos Engenheiros Florestais (Acef).

O lançamento do evento aconteceu nesta terça-feira, 12, data em que se comemora o Dia do Engenheiro Florestal. O simpósio terá como tema as perspectivas tecnológicas e a importância do setor florestal para Santa Catarina.

O objetivo é divulgar e ampliar a produção científica e tecnológica, incentivando a geração de conhecimento pela troca de experiências e contribuir com o setor florestal e com a sociedade em geral. “O dinamismo do evento poderá trazer parceiras com empresas públicas e privadas de âmbito estadual e até mundial”, diz o presidente da Acef, Guilherme Moura.

O público alvo inclui acadêmicos de Engenharia Florestal e áreas afins, professores, pesquisadores, produtores rurais e florestais, prestadores de serviço, executivos, técnicos e consultores, profissionais de órgãos governamentais e interessados no assunto.

O evento abrirá espaço para trabalhos acadêmicos, que serão apresentados em sessões de pôster. “É uma oportunidade para os acadêmicos interagirem com profissionais e apresentarem seus trabalhos”, diz o professor Marcio Navroski.

Esta é a terceira vez que a Udesc Lages recebe o simpósio. “As discussões irão ressaltar a importância da engenheira florestal para a Serra Catarinense”, comenta o diretor-geral do centro, João Fert Neto.

 

Inscrições e envio de trabalhos

Os interessados em participar do 12º Simpósio Florestal Catarinense devem se inscrever pela internet até 21 de setembro. Haverá inscrições na hora do evento, no Anfiteatro Caverna, se houver vagas disponíveis.

Acadêmicos poderão inscrever trabalhos científicos para apresentação, até 15 de agosto. Eles devem ser enviados por e-mail para [email protected], de acordo com a formatção exigida.

A submissão de trabalhos estará condicionada à inscrição no evento de pelo menos um dos autores. Os melhores trabalhos poderão ser publicados como artigo científico na Revista de Ciências Agroveterinárias.

Mais informações podem ser obtidas na página do simpósio e com a coordenação do evento pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (49) 3289-9250.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

E-mail: [email protected]

Telefone: (49) 3289-9130