Início Natureza Regina Casé e Estevão Ciavatta apoiam campanha de reflorestamento

Regina Casé e Estevão Ciavatta apoiam campanha de reflorestamento

1077
0
COMPARTILHAR

 

Projeto de financiamento coletivo tem como objetivo ajudar a combater o aquecimento global e plantará, pelo menos, 20 mil árvores só este ano

A atriz e apresentadora Regina Casé e o marido, o cineasta Estevão Ciavatta, promovem uma nova campanha de crowdfunding que tem como objetivo o plantio de 20 mil mudas de árvores na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, ajudando a manter o primeiro grande projeto de restauração florestal do mundo, e também no Vale do Paraíba do Sul, no Rio Una, dando continuidade ao plantio da primeira campanha. O projeto intitulado “Dá Pé” está disponível para contribuição no site do Kickante e o primeiro plantio será feito em 18 de dezembro.

“Esta campanha é incrível. Em 2015, o resultado foi maravilhoso e queremos repetir. Esta ideia de reflorestar o Brasil pode parecer muito ambiciosa, mas eu acho possível. A nossa geração pode mudar o mundo, é possível. Uma área de mata atlântica, por exemplo, em dez anos, pode ser recuperada e voltar a ser uma floresta. De maneira sustentável, estamos contribuindo para garantir um futuro para os nossos filhos e netos”, conta Regina.

“A ideia do projeto nasceu dos 15 anos de gravação do programa “Um Pé de Quê?”. Viajamos pelo país inteiro, conhecemos fatos legais e emocionantes e vimos que a situação dos biomas no Brasil está preocupante. Este projeto visa contribuir para o reflorestamento e para o combate ao aquecimento global. A ideia de falar que vamos reflorestar o Brasil é porque pensamos grande e sabemos da importância e necessidade disso ser feito”, completa Estevão.

O projeto Dá Pé é uma iniciativa do Um Pé de Quê? em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e tem como objetivo plantar florestas eternas pelo Brasil. A campanha está disponível em www.kickante.com.br/dape.