Início Natureza Bate-papo sobre sustentabilidade é aberto ao público

Bate-papo sobre sustentabilidade é aberto ao público

1377
0
COMPARTILHAR
dramatic sunset over cracked earth

Curitiba – Muito se tem falado sobre mudanças climáticas e aquecimento global, mas qual o impacto das ações diárias do cidadão comum no meio ambiente? Para discutir esse e outros temas, A Pós Opet XP promove na próxima terça-feira (22) um bate-papo sobre sustentabilidade, meio ambiente e gastronomia. O evento traz nomes como Gabriela Carvalho, chef do Quintana Café e Restaurante; Rafael Serta, consultor ambiental; Omar Duarte Rodrigues, coordenador de sustentabilidade do Grupo Boticário; a chef Joy Perine, professora do curso de Gastronomia da Faculdade Opet; Claudio Oliver, da Casa Videira e Francisco Vítola, da Cogubras.

Rafael Serta, que também é professor da Pós Graduação em Gestão de Bares e Restaurantes da Opet, foi o idealizador do evento, que tem por objetivo sensibilizar a comunidade e profissionais da gastronomia para a importância do tema. “Não podemos esperar leis governamentais para agirmos de forma sustentável. Precisamos provocar o debate sobre o tema para que as pessoas saibam como colocá-lo em prática no seu dia-a-dia”, explica Serta.

Ele destaca que, tanto na indústria, como na gastronomia, essa busca por reduzir o impacto ambiental é ainda mais importante. “Hoje sabemos que o consumidor está mais atento ao que consome, mas temos um longo caminho pela frente para colocar em prática ações efetivas de proteção ao meio ambiente”, ressalta o consultor.

Durante o evento também serão abordadas a importância da sustentabilidade para o planeta, as práticas sustentáveis na indústria, além da gastronomia responsável, iniciativa criada pela Fundação Grupo Boticário que prevê princípios básicos para reduzir o impacto ambiental na cozinha.

O encontro é gratuito e aberto ao público, porém inscrições precisam ser feitas neste link porque as vagas são limitadas.

 

Serviço

Bate-papo com Quem Sabe: sustentabilidade, meio ambiente e gastronomia

Data: 22/11

Horário: 19h às 21h

Local: Mini Auditório Campus Rebouças

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 892

Entrada: gratuita

Inscrições: http://www.opet.com.br/opetxp/inscricoes-para-palestra-bate-papo-com-quem-sabe/