Início Sustentabilidade Leroy Merlin mostra o seu desempenho sustentável no 3º Relatório de Sustentabilidade

Leroy Merlin mostra o seu desempenho sustentável no 3º Relatório de Sustentabilidade

1051
0
COMPARTILHAR

No dia 26 de abril, a líder no varejo de materiais de construção, promove o lançamento da terceira edição do seu relatório de sustentabilidade. Esta edição é a primeira produzida seguindo a metodologia Global Reporting Initiative (GRI), que estabelece os princípios e indicadores a serem utilizados para medir o desempenho econômico, ambiental e social das organizações. Publicado a cada dois anos, este relato cobre o período de 1° de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2016, e considera os aspectos de maior relevância para a Leroy Merlin Brasil e seus públicos de interesse. A sua primeira edição foi publicada apenas internamente em 2014.

A conscientização e contribuição para redução dos impactos gerados pela empresa são empregadas em todas as unidades e equipes. Os dados para a produção deste relato foram levantados por meio de indicadores apresentados pelas diversas áreas da empresa, entrevistas com as principais diretorias e materiais institucionais. E o processo de definição dos temas e materiais, considerou as expectativas dos colaboradores (incluindo a alta direção da empresa), fornecedores e Clientes. Entre os 16 temas levantados, o Comitê de Sustentabilidade Nacional da Leroy Merlin Brasil validou dez assuntos considerados de grande relevância para a empresa: Aspecto econômico: gestão de fornecedores, relacionamento com o Cliente, governança e conformidade. Aspecto social: relacionamento com as comunidades, saúde e segurança, funcionários e trabalho. Aspecto ambiental: resíduos, transporte e água.

Vale ressaltar que, mesmo diante de um quadro econômico incerto, o processo de transformação sustentável caminha em crescimento. O diretor geral, Alain Ryckeboer, destacou na sua entrevista esse desafio: “O Brasil vem passando por um momento de estagnação econômica há cerca de três anos, sendo 2014 com zero crescimento e um retrocesso nos anos de 2015 e 2016. O contexto econômico onde a Leroy Merlin se desenvolve não é favorável. Apesar disso, um grande desafio que nós tivemos foi de continuar a desenvolver a empresa e levar adiante nossos processos de transformação. Para nos adequarmos a esse cenário, ao longo dos últimos dois anos, trabalhamos em diversos projetos de transformação organizacional e de nossos sistemas de informação, sempre em busca de melhorias em nossa eficácia e no aumento da produtividade”, explica Alain.

Toda transformação só se torna possível com o empenho de todos os colaboradores, pois o grupo é formado por pessoas que possuem um objetivo comum: a satisfação e a realização dos sonhos de nossos Clientes.

Para reforçar esse compromisso socioambiental, desde 2015, foram reforçados os oito pilares que sustentarão o crescimento contínuo nos próximos 10 anos – o CAP 2025, baseados na vocação, no DNA da marca e na ambição para atingir a liderança mundial da melhoria da habitação, conforme estabelecido pelo  do qual a Leroy Merlin faz parte.

 

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus Clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here