Início Sustentabilidade Itron colabora para a redução de perdas hídricas na cidade de Matão,...

Itron colabora para a redução de perdas hídricas na cidade de Matão, no interior de SP

1114
0
COMPARTILHAR

Concessionária Águas de Matão escolheu a solução de Eficiência de Água da Itron para auxiliar na redução de perdas reais de água e melhorar o faturamento

 

SÃO PAULO, SP. – A Itron, empresa líder mundial em tecnologia e serviços para o uso eficiente de energia e água, assinou contrato com Águas de Matão para auxiliar a concessionária na redução de suas perdas e aumento de lucros. A companhia, que fornece água para 27.000 consumidores da cidade de Matão, no interior de São Paulo, modernizará suas operações com a solução de Eficiência de Água (Smart Water) que inclui um software para análise e controle da medição de dados.

Enfrentando perdas reais em torno de 50% do total do volume distribuído, a Águas de Matão buscou uma solução para auxiliar na redução de prejuízos e proteger seu faturamento. Com a solução fornecida pela Itron, a concessionária terá mais visibilidade sobre perdas e melhor controle sobre o consumo hídrico para gerenciar a rede com informações detalhadas para monitorar a performance do sistema e aprimorar sua eficiência. Além disso, contando com medidores mais acurados, a companhia apodera rastrear melhor o consumo de água, para garantir que seus recursos estão sendo utilizados eficientemente.

A solução da Itron inclui tecnologias para monitoramento e medidores residenciais, comerciais e industriais automatizados. A Águas de Matão usará o avançado software Temetra para armazenamento e processamento de dados a fim de coletar informações e extrair insights sobre toda a rede de distribuição da concessionária. Os dados estarão disponíveis online, em um interface baseada em nuvem, perfeitamente integrada com o sistema de cobrança da empresa.

A tecnologia de monitoramento do consumo hídrico de estabelecimentos comerciais e industriais da Itron permitirá que a Águas de Matão contabilize as perdas de água remotamente, a partir do monitoramento de padrões diários desses consumidores de grande porte, podendo também identificar imediatamente a ocorrência de vazamentos, bloqueio dos medidores, refluxo, consumo excessivo e queda excessiva de pressão na rede.

“Itron é a escolha certa para Águas de Matão, com base na solução abrangente e inteligente da empresa e sua profunda experiência na redução de perdas de água Como afirma Marcos Araújo, Diretor-executivo das concessionárias da Aegea São Paulo, grupo da Águas de Matão. “Modernizando nosso sistema de distribuição e usando ferramentas de análise sofisticadas, ajudaremos a garantir que nossos recursos hídricos sejam melhor gerenciados.”

“Auxiliar as concessionárias ao redor do mundo a serem mais eficientes é a nossa missão. A Águas de Matão está agora buscando proteger recursos hídricos preciosos e ao mesmo tempo evitar a perda de lucros. Nossa solução inteligente permitirá que a companhia tenha uma grande visibilidade sobre suas operações para que, assim, possa proativamente administrar as chamadas ‘águas não-faturadas’”, explica Samuel Lee, Vice-Presidente de Vendas Marketing e Soluções para água da Itron para a América Latina.

 

Sobre a Itron

A Itron é uma empresa líder mundial de tecnologia e serviços, dedicada ao uso eficiente de energia e água. Desenvolvemos soluções abrangentes para medir, gerir e analisar estes recursos. A nossa vasta carteira de produtos inclui tecnologia de controle e medição de eletricidade, gás, água e energia térmica; sistemas de comunicação; software; bem como serviços de administração e consultoria. Com milhares de funcionários auxiliando uns 8.000 clientes em mais de 100 países, a Itron aplica seu conhecimento e tecnologia para melhor gerir os recursos de energia e água. Em conjunto, nós podemos criar um mundo com mais recursos. Junte-se a nós: www.itron.com.

Edelman Significa

Victor Roland – [email protected] | (11) 3060-3370

Ana Paula Sartor – [email protected] | (11) 3066-7786