Início Natureza PMA forma mais 27 Protetores Ambientais

PMA forma mais 27 Protetores Ambientais

1131
0
COMPARTILHAR

Lages – SC  -Foram 180 horas de aulas teóricas e práticas que envolveram conteúdo programático sobre temas, como: Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, ecologia, gestão de recursos hídricos, gestão de resíduos, flora, fauna, unidades de conservação e atividades interdisciplinares. Desenvolvido em parceria com a multinacional Klabin, o projeto Protetor Ambiental de 2017, será concluído com a formatura. O evento ocorre na terça-feira (28), às 19h, no auditório do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV).

Atualmente, são mais de 600 protetores formados. Os 27 alunos de 2017, fazem parte da 13ª turma concluída na cidade de Lages e da 33ª da Serra Catarinense. Agora, eles firmarão compromisso em adotar as práticas de proteção e salvaguarda dos recursos naturais, assimiladas no curso, zelando pelo meio ambiente equilibrado e servindo de difusores das ideias conservacionistas, e das normas que tutelam o bem ambiental.

 

Homenagem

Na oportunidade, ocorrem os atos de homenagem ao 2° sargento da PM da reserva remunerada, Gilmar Amarante Tristão. Em Lages, o protetor ambiental teve sua 1ª turma no ano de 2002. O 2º sargento foi o coordenador e se dedicou exclusivamente ao projeto durante nove anos.

Informações e fotos: Catarinas