Início Eco SC Prefeito Ceron participa de plantio simbólico alusivo ao Dia da Árvore

Prefeito Ceron participa de plantio simbólico alusivo ao Dia da Árvore

1171
0
COMPARTILHAR

Lages – SC  – Foram plantadas mudas de angico, escovinha de garrafa e pitanga. Mudas estas cultivadas por equipe de jardinagem do Horto Municipal, algumas delas doadas pelo aposentado Hélio Julianello, residente do bairro da Penha

“A Guarda Mirim do Parque Natural Municipal desempenha papel muito importante, voltado à preservação da natureza e do Meio Ambiente. Desde cedo essas crianças aprendem a dar valor ao Meio Ambiente e à necessidade que se tem em relação às árvores”. Com essas palavras, o prefeito parabenizou a todos os integrantes do Projeto Guarda Mirim durante o plantio simbólico de 10 mudas de árvores, na praça do bairro São Paulo, na tarde desta quarta-feira (19 de setembro).

Neste ato, alusivo à comemoração do Dia da Árvore (em 21 de setembro), foram plantadas mudas de angico, escovinha de garrafa e pitanga. Mudas estas cultivadas por equipe de jardinagem do Horto Municipal, algumas delas doadas pelo aposentado Hélio Julianello, residente do bairro da Penha.

O Projeto Guarda Mirim, parceria desenvolvida pela Prefeitura de Lages com o Instituto José Paschoal Baggio, já tem três meses de atividades. Dentre as ações desta guarda está o monitoramento das sete trilhas de visitação ao Parque Natural Municipal João José Teodoro da Costa Neto (Parnamun), cujo acesso se dá pelo bairro São Paulo, bem próximo da praça onde foram plantadas as mudas de árvores.

Também participaram deste ato ecológico-educacional, o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô; a coordenadora do Parnamun, bióloga Michele Pelozzato; e gerente executiva do Instituto José Pachoal Baggio, Edite Moraes.

Foto: Marcelo Pakinha