Início Sustentabilidade Como escolher o equipamento ideal para cortar o seu gramado

Como escolher o equipamento ideal para cortar o seu gramado

948
0
COMPARTILHAR

Cuidar do gramado é uma maneira de se aproximar da natureza e curtir bons momentos de lazer ao ar livre. Além da prática de atividade e do contato com o meio ambiente, preservar o jardim é um hábito saudável. Este prazer pode ser sentido em quintais de todos tamanhos, grandes ou pequenos.

Existem vários modelos de cortadores, com diferentes características. Para escolha do equipamento ideal, alguns detalhes devem ser avaliados como a disponibilidade de energia elétrica, o tamanho da área a ser cortada, a ondulação do terreno e a presença de obstáculos.

Os cortadores elétricos são leves, práticos e normalmente de menor tamanho, portanto ideais para pequenas áreas;

Para gramados maiores, é mais indicado o uso de cortadores à combustão, pois permitirão maior rendimento e mobilidade, não necessitando de extensões elétricas;

Tramontina / Multi

Para os detalhes do quintal, o aparador elétrico é ideal. Com ele você pode fazer os acabamentos no entorno do gramado, ao redor de objetos e árvores, ou em cantos de difícil acesso;

Outro fator importante é a manutenção dos produtos. Eles devem estar sempre limpos e com as lâminas afiadas para garantir um bom corte, assegurando melhor acabamento e cicatrização das folhas do gramado.

A Tramontina tem uma linha completa de produtos que garantem o gramado sempre bem aparado com praticidade, segurança e ótimos resultados.

Ao final de um dia de trabalho, o melhor é desfrutar de todas as sensações que o belo gramado de seu jardim pode lhe proporcionar.

Por Vitor Kafruni – FattoCom