Início Eco SC Escoteiros revitalizam praça e constroem horta vertical

Escoteiros revitalizam praça e constroem horta vertical

1506
0
COMPARTILHAR

O Grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque está realizando uma série de atividades alusivas ao dia mundial do meio ambiente. Uma das atividades foi a construção de uma horta vertical para a comunidade do bairro São Paulo.

O local escolhido para a revitalização foi a praça do bairro São Paulo, bairro que está inserido o Parque Natural Municipal, sede do grupo escoteiro. Além de fazer canteiros de flores na praça, o grupo fez uma horta vertical para a comunidade. Foram reutilizados Pallets e garrafas pets que seriam descartados. As mudas plantadas foram hortaliças e plantas medicinais.

O Grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque trabalha atividades e projetos de preservação e educação ambiental com crianças e jovens de Lages. “Além de desenvolver esse projeto ambiental, também estamos revitalizando a praça e conscientizando a comunidade sobre alimentação saudável e compostagem”, frisou Gisiele Piucco presidente do Grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque.

Crianças e jovens de 6,5 à 17 anos que queiram conhecer o nosso grupo, estão convidados a participarem de uma atividade escoteira. Nossas atividades acontecem em nossa sede, no Parque Natural Municipal aos sábados das 14 às 16 horas. Contato do grupo 49 99931-3952.

Foto: divulgação