Início Natureza Quando a própria Presidente ajuda na educação ambiental

Quando a própria Presidente ajuda na educação ambiental

984
0
COMPARTILHAR

Florianópolis – SC  -Para transmitir às crianças o valor do saneamento e da preservação ambiental, a engenheira Roberta Maas dos Anjos costuma deixar de lado suas vestimentas de diretora-presidente da Companhia Catarinense de Saneamento (CASAN) para narrar uma Viagem ao Mundo da Água.

Durante cerca de uma hora, Roberta conta de maneira despojada e envolvente um roteiro que envolve desde o uso mais simples da água no banho, na lavagem de roupas ou na escovação de dentes, até o ato de ligar a TV e o computador, o que só é possível porque, antes, a água alimenta gigantescas usinas geradoras de energia elétrica.

À frente da Companhia desde fevereiro, Roberta não abre mão de encontrar brechas na agenda de Executiva para, de abrigo, pés descalços e se valendo de utensílios como guarda-chuva e outros, levar aos pequenos consumidores um olhar de valorização e preservação do Planeta.

Nesta semana ela conseguiu dar aula para os alunos do 3º ano do Centro Educacional Menino Jesus (CEMJ), uma das escolas mais tradicionais de Florianópolis. “É gratificante ver o carinho e o respeito que as crianças têm pela água. De forma imediata, suas ações conscientes são percebidas, principalmente quando seus familiares relatam as mudanças dentro de casa. Os seus gestos singelos são replicados rapidamente”, comemora a engenheira que assumiu a presidência da CASAN em fevereiro de 2019.