Início Biodiversidade PMA de Lages faz soltura de aves silvestres

PMA de Lages faz soltura de aves silvestres

2220
0
COMPARTILHAR

O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, unidade que integra o Comando de Policiamento Militar Ambiental da PMSC, através da sua unidade em Lages, realizou nesta sexta-feira, 08, a soltura de duas aves silvestres no interior do município de Lages – SC.

A guarnição PMA deslocou até o Centro de Ciências Agroveterinário de Lages, onde recebeu do Grupo de Estudo de Animais Selvagens – GEAS, duas aves silvestres nativas para realizar a soltura. As aves são conhecidas popularmente por “Tucano do bico verde” e puderam retornar ao seu habitat natural.

As aves foram entregues no GEAS, uma com suspeita de atropelamento, com fratura em fêmur, radio e ulna e, após o tratamento, a ave se recuperou super bem e voltou a atividade plena de vôo.

A outra ave foi encontrada no pátio de uma residência, estava bem, apenas não voava. Após treinos de vôo a ave voltou a desempenhar a função.

Em meio a mata nativa, após a soltura em seu habitat natural, foi constatado que ambas estavam bem recuperadas.

Fica a dica, se encontrar alguma ave ou animal silvestre ferido, entre em contato com Policia Militar Ambiental, que teremos o maior prazer em resgatar, tratar e encaminhar novamente a natureza.

As fotos foram tiradas pela guarnição PMA Cb PM Antunes e Sd PM Priscila, fotos em anexo.

Por Katiane Wiggers de Melo