Início Biodiversidade PRF de SC flagra tráfico de pássaros na BR 470

PRF de SC flagra tráfico de pássaros na BR 470

1160
0
COMPARTILHAR

PRF apreende 10 pássaros “Trinca Ferro” em Curitibanos, na BR 470

No domingo, 19, por volta de 14h30, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR 470, em Curitibanos e abordaram um Fiat Argo de Tijucas/SC com dois homens (66 e 28 anos).

Durante a fiscalização no veículo os PRFs encontraram 04 gaiolas com 10 pássaros da espécie conhecida popularmente como “Trinca Ferro” sendo que um dos pássaros possuía anilha e o demais não. O “Trinca Ferro” é uma espécie de passarinho nativa muito procurada por caçadores por causa do seu canto e beleza, valendo muito dinheiro. Também foram encontrados apetrechos utilizados para captura das aves, tais como, 04 redes de captura, 06 hastes metálicas, 02 caixas de som utilizadas para atrair os animais e alimento para pássaros. Algumas aves estavam com a cabeça sangrando, em virtude da tentativa de se libertarem. Indagados a respeito das aves, os ocupantes do veículo disseram que tinham capturado em um sítio de um amigo, na cidade de Brunópolis/SC e estavam deslocando até o município de Tijucas.

Os policiais lavraram um termo circunstanciado contra os dois homens e os pássaros e todo o material de caça foi apreendido e entregue na Polícia Militar Ambiental de Curitibanos.