Início Sustentabilidade MRV remove mais de 700 mil toneladas de CO2 da atmosfera e...

MRV remove mais de 700 mil toneladas de CO2 da atmosfera e planta mais de 1,2 milhão de árvores em 10 anos

964
0
COMPARTILHAR

Conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e aos 10 Princípios do Pacto Global, empresa mostra os resultados de suas ações sustentáveis na nona edição de seu Relatório de Sustentabilidade

A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, que completou 40 anos de história em 2019, com mais de 2 milhões de empregos gerados, assume seu papel como referência e agente importante para pautas de relevância global. Na nona edição de seu Relatório de Sustentabilidade, a empresa demonstra o compromisso com diversas ações sustentáveis, especialmente aquelas de cunho ambiental. Desde 2010, a companhia já plantou mais de 1,2 milhão de árvores e removeu 700 mil toneladas de CO2 da atmosfera. Além disso, empresa é pioneira na utilização de energia fotovoltaica em larga escala no setor de construção civil na América Latina e vai investir R$ 800 milhões em programas de energia fotovoltaica até o final de 2022. Ainda, até o fim de 2020 ano, a companhia tem a meta de plantar mais 120 mil árvores, já tendo atingido 78% da meta no primeiro semestre.

A gestão de sustentabilidade da MRV está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aos 10 Princípios do Pacto Global. Dentre os compromissos de sustentabilidade da empresa está o fato dela compensar 100% dos gases de efeito estufa referentes às suas emissões diretas e emissões de energia, por meio da compra de créditos de carbono, realizada anualmente desde 2015, além de diversas outras iniciativas internas e externas. Esses e outros dados estão na nona edição do Relatório de Sustentabilidade da MRV que pode ser visto aqui ou por meio do QR code.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here