Início Educação Ambiental CASAN mantém agendamento de atividades virtuais de Educação Ambiental

CASAN mantém agendamento de atividades virtuais de Educação Ambiental

1387
0
COMPARTILHAR

“A matemática e o consumo racional da água” foram temas trabalhados no início deste mês pela engenheira civil da CASAN Aline Sobroza Pedroso. A atividade atendeu alunos da Escola Núcleo Deolindo Zílio, da cidade de Seara.

Durante 1h30min ela conversou com 25 estudantes, de 10 e 11 anos do sexto ano, pelo Google Meet. A solicitação foi feita pela professora de matemática Juciéle Decezare, que já vinha trabalhando esse assunto em um projeto com os alunos, abordando questões como o consumo nos banheiros da escola.

A turma também já havia visitado uma Estação de Tratamento de Água da Companhia, e a partir do projeto propôs a troca de torneiras manuais da escola por equipamentos com sensor, que permitem mais economia.

“Foi uma experiência muito interessante, pois mais da metade desses alunos estão na área rural e podem praticar ideias de economia de água em suas casas e também nas atividades de produção da família”, avalia Aline, que pela primeira vez atendeu uma turma dessa forma.

Agendamentos no site Trato Pelo Saneamento

O pedido foi encaminhado à CASAN por meio do site Trato pelo Saneamento (trato.casan.com.br), onde há a possibilidade de agendamento de atividades online neste período de pandemia.

A importância do saneamento para a saúde, proteção do meio ambiente e preservação da qualidade da água dos mananciais, assim como a valorização do uso responsável da água estão entre as temáticas que podem ser trabalhadas pelos profissionais da Companhia.