Início Biodiversidade Forças Armadas, brigadistas e civis dão continuidade ao combate a focos de...

Forças Armadas, brigadistas e civis dão continuidade ao combate a focos de incêndio no Pantanal

890
0
COMPARTILHAR

Nessas missões, membros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica também empregam aeronaves que despejam água, durante os sobrevoos, para conter as chamas

Juntamente com agências federais e estaduais integrantes das Forças Armadas deram continuidade ao combate a focos de incêndio que atingem o Pantanal de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Na última sexta-feira (14), por exemplo, as ações foram mais intensas na região de Bodoquena e Reserva Kadiwéu, no estado sul-mato-grossense.

Nessas missões, membros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica também empregam aeronaves que transportam brigadistas e despejam água, durante os sobrevoos, para conter as chamas. Na área do Hotel SESC Pantanal, por exemplo, foram realizados 12 lançamentos de água por aeronave do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

Além disso, o 6º Distrito Naval, localizado em Ladário – MS, fez, ainda, reconhecimento aéreo, por meio de helicóptero da Marinha, nas localidades de Poconé e Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Ao todo, as ações contam com o apoio de 393 pessoas, entre militares, brigadistas e civis, além do emprego de cinco aeronaves das Forças Armadas.

Mato Grosso do Sul entra em estado de emergência devido a incêndios no Pantanal

Ministério do Meio Ambiente libera R$ 350 milhões para projetos que melhorem qualidade ambiental urbana, em todo país

Desde o dia 25 de julho, as Forças Armadas atuam no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. No dia 5 de agosto, as ações foram estendidas ao Pantanal mato-grossense. O Ministério da Defesa atende à solicitação recebida pelos dois estados.

Fonte: Brasil 61