Início Natureza Ação Socioambiental: Campanha da FALB arrecada mais 675 kg de tampinhas

Ação Socioambiental: Campanha da FALB arrecada mais 675 kg de tampinhas

742
0
COMPARTILHAR

Projeto da Fundação Aury Luiz Bodanese incentiva logística reversa e destina os recursos em ações aos empregados da Aurora

Com objetivo de promover a logística reversa e auxiliar empregados da mantenedora, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social da Aurora Alimentos, lançou neste ano o projeto Tampinha Voluntária que incentiva os empregados e cooperados a arrecadarem tampas de embalagens plásticas e destinarem para a reciclagem. Os recursos financeiros da venda do material retornam em benefícios aos mais de 33 mil empregados.

Neste mês a campanha encaminhou mais 675kg de tampinhas para a reciclagem e alcançou quase duas toneladas arrecadadas em todas as unidades da Aurora desde o início do projeto, em março. A ação já beneficiou um empregado do Frigorífico Mandaguari, no Paraná, para custear exames e a cirurgia de “Fenda Palatina” de seu filho.

De acordo com a educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, há uma comissão interna que avalia os cadastros sociais encaminhados pelo setor de Gestão de Pessoas das unidades da Cooperativa e define os beneficiados e a porcentagem do valor do fundo que será destinada. Alguns critérios são levados em consideração, como a necessidade do empregado, o tempo de empresa e a urgência da ação.

“Os empregados devem procurar o setor de Gestão de Pessoas da unidade para que os responsáveis preencham o cadastro e os enviem para a FALB. No prazo de cinco a dez dias, a comissão interna, em conjunto com a Diretoria Executiva da Fundação, avalia os cadastros recebidos e determina os repasses e os beneficiados. Assim, defere ou indefere os pedidos, com base nos critérios”, explica Darcivana.

A diretora social da Fundação, Sonara Ramos, destaca que a principal meta da FALB é incentivar todos os empregados a contribuírem para a destinação correta de resíduos e engajá-los em ações socioambientais.

“Poder auxiliar empregados que estão passando por um momento difícil é muito importante para a Fundação. Queremos abranger o maior número possível. Porém, mais que contribuir socialmente, essa campanha traz um benefício enorme para o meio ambiente, prática que sempre incentivaremos”.

 Por MB Comunicação