Início Eco SC Programa de educação ambiental da FCDL/SC chegará a quase 200 mil estudantes

Programa de educação ambiental da FCDL/SC chegará a quase 200 mil estudantes

239
0
COMPARTILHAR

CDL na Escola aborda biodiversidade, com apoio de 922 escolas, neste ano

Uma nova aventura está prestes a começar para os alunos da rede pública municipal do ensino fundamental de Santa Catarina com o início do CDL na Escola – Liga Sustentável 2019. Com a participação recorde de 159 CDLs, a nona edição do concurso de educação ambiental está repleta de novidades e convidará os estudantes a refletirem sobre a Biodiversidade.

Esta edição do concurso apresenta o tema “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”. Com isso, 191.649 alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental de 922 escolas públicas municipais vão elaborar desenhos e, os do 6º ao 9º anos, redações.

Como acontece anualmente, a FCDL/SC enviou gratuitamente às CDLs participantes materiais desenvolvidos especialmente para o concurso. Os kits contam com uma novidade nesta edição: um gibi que retrata a mais nova aventura dos heróis da Liga Sustentável.

Também fazem parte do kit outros materiais, como folders com orientação aos professores, cartazes A3, fichas de inscrição, folhas de redação, envelopes para devolução dos trabalhos para a FCDL/SC, relatório de atividades do professor e DVD (com todos os episódios da Liga Sustentável das edições anteriores e aqueles produzidos para este ano), regulamento do concurso, cartilhas de educação ambiental, playlist e arquivos do concurso em PDF). Também há materiais disponíveis para download no site www.ligasustentavel.com.br.

Premiação – O CDL na Escola tem dois níveis de premiação: fase municipal, sendo escolhido um representante na categoria desenho e outro na categoria redação. Para estes vencedores, a FCDL/SC enviará gratuitamente às CDLs um kit contendo mochila e material escolar. Já na fase estadual serão destacados os cinco melhores trabalhos de cada modalidade. A premiação é um tablet para o aluno e seu professor orientador.

Liga Sustentável – Em 2019 a Liga mais amada do Brasil está de volta em uma temporada multiplataforma inédita com o tema Biodiversidade. Na TV e nas redes sociais, nossos heróis estreiam três episódios envolvendo temas como tráfico de animais, desmatamento e agrotóxicos em exagero. Nas escolas, temos o lançamento especial do nosso primeiro gibi Liga Sustentável em Defesa da Biodiversidade. Desta vez, Doutor Imundo sequestra Papão e diversas espécies da Mata Atlântica. E para piorar, constrói uma barragem altamente poluente, prestes a se romper.

Danilo Duarte

Jornalista

PalavraCom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here