Início Sem categoria FORSETUR debate construção do Plano Regional de Desenvolvimento Turístico

FORSETUR debate construção do Plano Regional de Desenvolvimento Turístico

1250
0
COMPARTILHAR

ForseturLages – SC – O desenvolvimento do Plano Regional de Desenvolvimento Turístico da Região Serrana foi o foco da reunião do Fórum de Secretários de Turismo da Amures – FORSETUR, realizada na tarde dessa quarta-feira (08) no auditório da Amures. Mais de 14 representantes das Secretarias de Turismo da região estiveram presentes.
O secretário de Turismo de Lages e Coordenador do Fórum, Flávio Agustini idealizou uma reunião para construção do plano para o dia 29 de abril na Secretaria de Turismo de Lages. Todo o trabalho será alinhado ao Plano Nacional de Turismo e cada representante se comprometeu a levar um empresário ou uma entidade do ramo para ser parceria na elaboração.
O Diretor Executivo da ADREL, César Lavoura esteve presente e apresentou o projeto da Região dos Lagos.
Efetivação do Fórum e seus representantes e a situação dos municípios com relação aos projetos de turismo também foram assuntos tratados durante o encontro.
Outra decisão tomada pelo grupo foi a de realizar um levantamento da sinalização turística na região. A secretária executiva da Amures se comprometeu a receber os dados coletados.
“A associação em nome do presidente Vânio Forster, está sempre apoiando e auxiliando para suprir as dificuldades encontradas pelos municípios. Com os dados em mãos, faremos um projeto e podemos ir ao Governo do Estado pedir recursos” comentou.
Devido a algumas mudanças ocorridas nas secretárias municipais o Secretário de Turismo do município de Urubici, Paulo César Nunes, passou a integrar a diretoria do fórum como vice coordenador.

Agnes Samantha
Assessoria de Imprensa
AMURES – Associação dos Municípios da Região Serra

Rua Otacílio Vieira da Costa, 112 – Centro
Lages – SC – 88501-50
[email protected]
www.amures.org.br –