Início Sem categoria Empresa levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio FIEC por desempenho ambiental

Empresa levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio FIEC por desempenho ambiental

1089
0
COMPARTILHAR

fieCriado pela Federação das Indústrias do Ceará, por meio do Núcleo do Meio Ambiente – NUMA –, o prêmio visa agraciar empresas que se destacam na conservação do meio ambiente e implementado atividades que resultem na melhoria da qualidade ambiental, de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável de modo a servirem de modelo para outras indústrias.

Dividido nas categorias: Produção mais Limpa; Reuso de Água; Educação Ambiental e Integração com a Sociedade, o prêmio foi concedido a Jandaia na categoria Reuso da Água. A empresa tem como política o uso racional da água. A fábrica possui estação de tratamento, assim, toda a água utilizada, sempre de forma racional, é tratada e devolvida a natureza. A companhia promove programas de conscientização e de educação ambiental e monitora a utilização da água, assim como da energia e geração de resíduos, em cada etapa do processo de produção.

Suco Jandaia

Fundada em 1941, em Pacajus, no Ceará, a Jandaia foi a pioneira ao lançar o primeiro suco de caju integral do Brasil. Atualmente sua linha de sucos integrais e prontos para beber ultrapassa 30 produtos diferentes.

Além do caju, nativo da região e cultivado pela Jandaia numa área de 3000 hectares, embala sucos de abacaxi, acerola, cajá, goiaba, manga, uva, chá verde e muito mais. Em 2011 lançou o primeiro suco enriquecido com ômega3 DHA do mercado brasileiro, nos sabores uva e laranja. Processa 40 mil toneladas de frutas por ano. Produz 65 mil toneladas por ano, entre sucos concentrados e prontos para beber. Esse total é assim dividido: Caju 32%, Maracujá 16%, Laranja 10%, Uva 9%, Pêssego 8%, Goiaba 8%, Manga 7%, Acerola 4%, Abacaxi 3% e Polly Frutti 3%.

Qualidade certificada

Não bastasse a tradição de seus 73 anos de história, a Suco Jandaia tem sua qualidade reconhecida desde 2008 pelo ISO 22000 (certificado pela TUV Rheinland – empresa alemã, criada em 1.872, presente em 62 países, de todos os continentes, reconhecida como uma das mais renomadas certificadoras do mundo).

O cajueiro Jandaia possui certificação orgânica

A mais recente conquista da empresa, inédita no país foi a certificação orgânica do seu plantio de caju, o que em breve possibilitará o desenvolvimento do primeiro suco de caju orgânico do Brasil.

A Certificação Orgânica refere-se ao plantio, industrialização e distribuição do caju. Essa certificação, que garante a procedência (origem) e a qualidade de seus produtos, só é concedida após uma ampla avaliação que vai desde a fonte de produção agrícola, plantio e colheita de frutos, feita na fazenda Tabajara, até os processamentos industriais, processamento de frutos feito na unidade BR Juice.

Ações Sociais

A Suco Jandaia apoia projetos sociais, culturais e esportivos. É fundadora do IEP- Instituto de Educação Portal, uma associação civil sem fins lucrativos. O Instituto tem como missão principal a qualificação profissional, de jovens e adultos de Pacajus e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here