Início Eco SC Santa Catarina recebe projeto Conexão Sustentável Alcoa, com teatro e cinema gratuitos

Santa Catarina recebe projeto Conexão Sustentável Alcoa, com teatro e cinema gratuitos

1477
0
COMPARTILHAR

Em sala itinerante, atores apresentam espetáculo que destaca importância da preservação do meio ambiente

O município de Campo Belo do Sul, na região serrana de Santa Catarina, recebe entre os dias 26 e 30 de novembro o Conexão Sustentável Alcoa. No Cinemóvel, sala itinerante com 30 poltronas, espaço para cadeirantes, telão de 120 polegadas e som estéreo ocorrem apresentações de teatro e sessões de cinema. A programação é voltada principalmente a estudantes da rede municipal de ensino e estão previstas apresentações de filmes e de espetáculo especialmente criado para divertir o público e disseminar mensagem sobre a importância da preservação do meio ambiente. O projeto já passou por São Luis (MA), Santarém (PA) e Juruti (PA).

A atração teatral será a Cia Trip, com a peça O Caso da Tartaruga Marbela. Os palhaços Tutulio e Rose Lopes encontram uma tartaruga marinha intoxicada com plástico e levantam uma discussão sobre os danos que gestos como jogar o lixo em local impróprio podem causar. A programação de cinema inclui sucessos como Trolls e Os Sem Floresta, que também podem levar as crianças a repensar gestos e atitudes. A sala onde ocorrem as apresentações tem sistema de som estéreo e telão de 120 polegadas.

“A conscientização sobre as diferentes formas de preservar o meio ambiente é muito importante para toda a sociedade. Com o projeto, buscamos estimular que isso ocorra nas localidades onde atuamos, de forma lúdica”, diz a gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção da Magma Cultura, o Conexão Sustentável Alcoa chega à quarta edição em 2018. O projeto iniciou em agosto e a expectativa para o ano é promover 168 apresentações de teatro e 84 sessões de cinema. Em Campo Belo do Sul a ação tem apoio da BAESA -Energética Barra Grande, sendo a Alcoa uma de suas acionistas.

Sobre a Alcoa

Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há 130 anos. Desde o desenvolvimento da indústria do alumínio, e ao longo da nossa história, nossos talentosos Alcoanos e Alcoanas seguiram adiante com inovações e melhores práticas que resultaram em eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes onde quer que operemos. A Companhia segue impulsionada pelos seus valores “Agir com Integridade”, “Trabalhar com Excelência” e “Cuidar das Pessoas”. No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Saiba mais sobre a Alcoa acessando www.alcoa.com.br.

Programação

Campo Belo do Sul/SC

26 a 30 de Novembro

Estacionamento do Salão Paroquial ao lado da Igreja Matriz

Rua Álvaro Pucci, Centro

Horários: 8h30 – 10h – 14h – 15h30 – 19h